O ser humano está sempre aberto ao aprendizado de coisas novas. Mas, de um modo geral, as crianças e jovens aprendem com maior facilidade que os adultos. Pesquisas apontam que nos primeiros anos de vida a área do cérebro responsável pela linguagem está mais ativa. Aprender uma nova língua, além da nativa, pode ser mais fácil para as crianças e adolescentes.
O ensino de línguas deve ocorrer ainda na infância. Diversos estudos demonstram que a partir dos 3 anos de idade já é ideal para criança aprender e previne doenças como o mal de Alzheimer. Os estudos demonstram ainda que as pessoas que tem o ensino de idiomas na sua infância possuem facilidade maior de raciocínio e assimilação de outras disciplinas.
Esta é a Beatriz, 6 anos, ela faz aulas de Inglês aos sábados. Cortamos algumas letras móveis para que as crianças formassem palavras. Enquanto apareceram na sala muitos REI - RATO- RUA... a Bia escreveu " I eat", e me chamou para explicar sua frase..." Professora vem ver...Eu escrevi EU COMO em Inglês". Palmas para ela e o ensino bilíngüe!!!